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MARKETING DE CONTEÚDO

Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing focada na criação e distribuição de conteúdo relevante (como artigos, eBooks e posts nas redes sociais), sem promover explicitamente a marca. Com o Marketing de Conteúdo, a empresa ajuda seu público-alvo a resolver seus problemas e vira uma autoridade no assunto.

 

Indo direto ao ponto, a Formiga cria estratégias para produzir conteúdos que chegarão ao seu público-alvo para auxiliar em todo processo de compra e o atrair para você de forma natural e espontânea. Podemos dizer que é o combustível ou a base do Inbound Marketing.

 

A ideia consiste em informar as pessoas para fazer com que futuramente elas não só respeitem a sua marca e a tenham como referência, mas também se tornem clientes de sua empresa.

Esse é um tipo de tática de marketing que envolve a criação e ampliação de conteúdo online em diferentes formatos:

Vídeos

Os vídeos estão tão em alta que hoje a maior parte do tempo consumindo conteúdo acontece através deles. No fim, isso significa que ter um vídeo em uma página de produto aumenta em até 85% a intenção de compra, por reforçar a confiabilidade do produto para o cliente.

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Blogs

Muitas pessoas podem pensar que, com a popularização das mídias sociais, o blog é um elemento ultrapassado. Porém, com o exemplo de centenas de clientes que temos, o blog tem provado ser um canal eficiente na geração de resultados para uma estratégia de Inbound Marketing.

Postagens em redes sociais

Nós da Formiga usamos as redes sociais dos clientes como um ótimo canal para empresa fazer Marketing de Conteúdo. Isso porque podem funcionar tanto para atração como para relacionamento e, em alguns casos, até mesmo para venda. Aqui, todos os meses apresentamos relatórios com alcance de visualizações, cliques e conversões que mensuram mensalmente o poder dos canais sociais para cada empresa.

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Podcasts

Os programas em áudio podem acompanhar seus ouvintes numa corrida matinal, numa viagem longa de trem ou até mesmo durante as horas de expediente. Entender os hábitos do seu consumidor é fundamental para desenvolver um conteúdo que seja atraente para ele. A agilidade no consumo é uma peça chave nesse sentido, e é onde o podcast sai ganhando das demais ferramentas.

E-books

A produção de eBooks é uma ótima alternativa para conteúdos mais longos que poderiam ficar extensos demais para um post de blog. Eles transmitem uma imagem de autoridade no assunto, passando confiabilidade para seu público-alvo.

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Email Marketing

O Email Marketing tem sido o carro-chefe de muitas empresas que sabem utilizá-lo. Hoje, o canal vai muito além do envio de mensagens ou notificações: é uma boa forma de espalhar conteúdo, atrair novos visitantes e aprofundar relacionamentos com a base de contatos.

Em resumo o Marketing de Conteúdo, diferente de um release de uma assessoria de imprensa ou do que ainda é feito no marketing tradicional, não é sobre o que sua empresa faz, mas sobre o que seus clientes precisam!

Nós da Formiga somos especialistas em marketing de conteúdo e podemos te ajudar com os vários objetivos, como: aumentar a visibilidade da sua marca na internet, aumentar a interação com a sua marca, nutrir a base de leads, reduzir o CAC, aumentar a confiança e conquistar evangelistas da marca, além de melhorar a experiência do pós-venda.

Para entender um pouco mais sobre as necessidades do MARKETING DE CONTEÚDO, a Formiga preparou um E-BOOK gratuito com a introdução do tema, baixe agora mesmo!

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